domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os oito Gestos mais comuns associados a Mantira

 
1-Tapar a boca: A mão cobre a boca porque o cérebro a instrui subconscientemente a reprimir as palavras enganosas que estão sendo ditas. As vezes estes gestos e feito com os dedos ou ate com o punho fechado sobre a boca, mas seu significado e sempre o mesmo. Algumas pessoas tentam disfarçar este gesto simulando tosse. Se a pessoa que fala usar este gesto, e sinal de que pode estar mentindo. se ela cobrir a boca enquanto algo. Uma das coisas ela talvez ache que você esta escondendo algo. Uma  das coisas mais inquietantes que pode ocorrer a um conferencista e ver a audiência fazer gestos durante a sua fala. Neste caso, o orador deve parar  e perguntar, “Alguém gostaria de fazer alguma pergunta?”, ou “Eu vejo que algumas pessoas discordam. Vamos ouvir as perguntas.” Isto permite que as objeções da platéia venham a tona, dando ao orador a oportunidade de ponderar suas afirmações e responder as perguntas dos ouvintes. O mesmo deve ser feito quando estes estão de braços cruzados.

Tapar a boca pode parecer tão inocente quanto fazer “sbbb” colocando o dedo indicador verticalmente sobre os lábios. É provável que ele tenha sido usado pela mãe ou pelo pai da pessoa quando ela era criança. Na idade adulta, a pessoa o reproduz na tentativa de dizer a si mesma para guardar alguma coisa que esta sentindo. O problema e que o gesto adverte o outro para o fato de que algo esta sendo contido ou ocultado.
 
2-Tocar o nariz: Este gesto pode consistir tanto em dar um único toque rápido e quase imperceptível no nariz quanto umas esfregadelas embaixo dele. As mulheres fazem este gesto com toques mais discretos do que os homens, talvez para não borrar a maquiagem.

  E importante lembrar que estes gestos dever ser lidos em grupos e em seus respectivos contextos, a pessoa pode estar resfriada ou com uma alergia.

Cientistas da Fundação para a Pesquisa e Tratamento do Olfato e do Paladar de Chicago descobriram que, ao mentir, os indivíduos liberam substancias causadoras do intumescimento do tecido interno do nariz. O exame do fluxo sanguíneo por meio de câmeras especiais relevou que a mentira internacional causa um aumento da pressão arterial e que o nariz humano se expande com o afluxo de sangue durante o ato de mentir, fenômeno conhecido como “Efeito Pinóquio”.  A pressão sanguínea  elevada intumesce e faz formigar as terminações nervosas do nariz, provocando o ato de esfregá-lo rapidamente com a mão para aliviar a “coceira”.

  Embora não possa ser visto a olho nu, o intumescimento do nariz e o que parece causar o gesto de tocar o nariz. O mesmo fenômeno ocorre quando a pessoa esta  transtornada, ansiosa ou irada,

  Numa extensa analise do testemunho de Bill Clinton ao Grande Júri sobre seu caso com Mônica Lewinsky, o neurologista Alan Hirsch e o psiquiatra Charles Wolf descobriram que Clinton, quando dizia a verdade, não tocava o nariz. Quando mentia, porem, ele franzia a testa durante uma fração de segundo antes de responder e tocava o nariz uma vez a cada quatro minutos, num total de 26 toques.


 

3- E a coceira no nariz


A coceira no nariz de uma pessoa geralmente e aliviada com uma fricção intencional ou com  o alto de coçar, em vez dos leves toques no  nariz. Como ocorre com o gesto de tapar a boca, o de tocar o nariz pode tanto ser usado pelo o orador para esconder a própria mentira como pelo ouvinte que duvida das palavras dele. Coçar e geralmente um gesto repetitivo isolado, incoerente ou estranho ao contexto da conversação em curso.
 
 
4-Esfregar os olhos: A criança, quando não quer ver alguma coisa, tapa os olhos com uma ou ambas as mãos. O adulto, quando não quer olhar para algo desagradável, tende a esfregar os olhos. Esfregar os olhos e a ação com que o celebro tenta bloquear as coisas enganosas, duvidosas ou desagradáveis que a pessoa vê  ou evitar olhar para o rosto da pessoa para quem se esta mentindo. Os homens costumam esfregar  os olhos energicamente e , quando a mentira e gritante, desviar o olhar. As mulheres são menos propensas a esfregar os olhos porque foram condicionadas. Desde meninas a evitar gestos vigorosos e tomam cuidado para não estragar a maquiagem. Elas também evitam o olhar do interlocutor, desviando o seu.

 
5-Pegar na orelha: imagine-se dizendo a uma pessoa “Custa apenas 1.000 reais”, e ai ela paga na própria orelha, olha para o lado e responde “Acho que e um bom negocio”. Este gesto e uma tentativa simbólica de “não ouvir nada de mau”. Ela coloca a mão em volta ou sobre a orelha, ou cutuca o lóbulo para tentar bloquear as palavras que esta ouvindo. Esta e a versão adulta do gesto de tapar os ouvidos feito pelas crianças quando querem se esquivar dos pitos dos pais. Outras variantes do gesto de pegar na orelha são:coçar atrás da orelha, mover a ponta do dedo para dentro e para fora da orelha, puxar o lóbulo e dobrar a orelha inteira para a frente de maneira a cobrir o conduto auditivo.

Pegar na orelha pode também ser um sinal de que a pessoa já ouviu o suficiente ou de que ao quer falar. Tal como tocar o nariz, pegar na orelha e um gesto usado por pessoas que estão ansiosas. O príncipe Charles costumam pegar na orelha e tocar o multidão, gestos reveladores da ansiedade que essas situações lhe causam. Nunca se viu uma foto do príncipe Charles fazendo tais gestos na relativa segurança do seu automóvel.

 
6-coçar o pescoço:  Neste caso, o dedo indicador geralmente da mão direita coça a parte lateral do pescoço abaixo do lóbulo da orelha. Nós observamos que as pessoas que fazem este gesto friccionam a pele cinco vezes em média. Este e um sinal de duvida ou incerteza,característico da pessoa q diz “Eu não sei se estou de acordo”. E um gesto muito claramente negado pela linguagem verbal, por exemplo, quando a pessoa diz algo do tipo “Eu entendo como você se sente”. Coçar o pescoço indica que ela não entende.

 Desmond Morris foi um dos primeiros descobrir que a mentira causa um prurido nos delicados tecidos do rosto e do pescoço, cujo alivio exige uma esfregadela ou uma boca coçada. Isso não apenas explica por que as pessoas que se sentem em duvida coçam o pescoço como da uma boa razão para o fato de alguns indivíduos afrouxarem o colarinho quando suspeitam ter sidos apanhados numa mentira. A elevação da pressão arterial faz com que o sujeito sue no pescoço.

A pessoa que se sente irada ou frustrada  precisa também afrouxar o colarinho para deixar circular ar fresco. Quando você vir alguém fazendo este gesto, pergunte “Você poderia repetir o que acabou de dizer”? , ou “Você pode explicar melhor, por favor?”. Talvez assim o suposto mentiroso desista do jogo.

 
7-Afrouxar o colarinho.

Desmond Morris foi um dos primeiros a descobrir  que a mentira causa um prurido nos delicados tecidos do rosto e do pescoço, cujo alivio exige uma esfregadela ou uma boca coçada. Isto não apenas explica por que as pessoas que se sentem  em duvida coçam o pescoço como da uma boa razão para o fato de alguns indivíduos afrouxarem o colarinho quando suspeitam ter sidos apanhados numa mentira. A elevação da pressão arterial faz com que o sujeito sue no pescoço.

A pessoa que se sente irada ou frustrada  precisa também afrouxar  o colarinho para deixar circular ar fresco. Quando você vir alguém fazendo este gesto, pergunte “ Você poderia repetir o que acabou de dizer”.? , ou “Você pode explicar  melhor, por favor”.? Talvez assim o suposto mentiroso desista do jogo.

 
8-O dedo na boca: Esta tentativa inconsciente de voltar  a segurança do bebe que mama no peito da mãe ocorre quando a pessoa ate sob pressão. O bebe substitui o polegar ou o cobertor pelo seio da mãe, o adulto leva os dedos a boca e mama cigarros, cachimbos, canetas e copos, e claro, e mascar chiclete.

A maneira dos gestos de levar a mão a boca  pode ser associada a mentira, mas o dedo na boca e o indicio exterior de uma necessidade interior de proporcionar a si mesmo segurança e um movimento positivo.


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ouvir a voz do Coração




É bem conhecido o ditado,você colhe aquilo que planta.
Portanto não é nada de estranho,ou misterioso na vida,
tudo corresponde a escolhas que fazemos, tudo é fruto do que semeamos, quér você goste ou não. Tudo que esta acontecendo neste momento com você, é resultado das escolhas que você fez no passado. Sempre que  for decidir alguma coisa, pergunte a si mesmo, quais seram as consequências. Se tudo der errado... E se tudo der certo...Vai realmente valer apena? O que estou escolhendo trará felicidade a mim, e a quem está a minha volta? A resposta esta no coração, somente o coração conhece a resposta certa. Você pode achar o coração piegas, sentimental ,não é. O coração é intuitivo e conhecimento puro você, só precisa aprender a ouvir...

*** Dentro de nós existe um espaço limitado... Sendo assim, é necessário jogar fora nossas aflições para podermos receber coisas boas. Medite  e receberá coisas ótimas.***


Me encante



Me encante

Silvana Duboc

Me encante
da maneira que você quiser,
como você souber.

Me encante
para que eu possa me dar.
Me encante nos mínimos detalhes.
Saiba me sorrir,
aquele sorriso malicioso e gostoso,
inocente e carente.
Me encante com seus olhos,
me olhe profundo,
mas só por um segundo,
depois desvie o seu olhar,
como se o meu olhar,
não tivesse conseguido
lhe encantar....
e então, volte a me fitar,
tão profundamente,
que eu fique perdida
sem saber o que falar.
...e depois
me diga o quanto
eu lhe encantei,
pode até não ser verdade,
mas me faça acreditar,
eu vou gostar.
Me encante com serenidade,
mas não se esqueça,
também tem que ser
com simplicidade,
não pode haver maldade.
Me encante
com uma certa calma,
não tenha pressa,
tente entender
a minha alma.
Me encante
como você fez
com a primeira namorada,
sem subterfúgios,
sem cálculos,
sem dúvidas,
com certezas.
Me encante
na calada da madrugada,
sob a luz do sol
ou embaixo da chuva.
Me encante
sem dizer nada
ou até dizendo tudo,
sorrindo ou chorando,
triste ou alegre...
mas me encante de verdade,
com vontade...
que depois
eu lhe confesso
que me apaixonei
e prometo lhe encantar
todos os dias
pelo resto das nossas vidas!!



Como os Anjos Revelam a sua presença


Os anjos têm maneiras divertidas de nos fazerem saber  que estão por perto. Eles armam coincidências e encontros favoráveis para atrair a nossa atenção. Eles também nos dão a conhecer que estão conosco, provendo-nos de humor (acessos súbitos de hilaridade e de bom-humor)durante eventos sérios;  transmitindo-nos inexplicáveis sentimentos de paz e bem-estar durante momentos difíceis; cercando-nos de “boa sorte” e de situações afortunadas; deixando no ar um aroma inigualável que lembra rosas ou jasmins, que poderão de inebriar a nossa mente por um instante; ajudando os sentimentos de autêntica esperança e otimismo a refulgirem em nossos corações e produzindo intensas sensações de alegria  e amor que as vezes impetuosamente nos invadem.
Extraido do livro
Os Anjos Guardiões da esperança
Autor: Terry Lynn Teylor

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Entre em contato com sua paz mental

 

Sempre que desejar atingir o estado angélico, faça algumas inspirações profundas, relaxe o corpo e entre simplesmente em contato com o centro da sua paz mental. Sinta as ondas alfas percorrendo-lhe suavemente o celebro. Se quiser, use a palavra anjo como um mantra. (AnAnAnJoJoJo)
Diga a sua mente que deseja entra em sintonia com o nível vibratório e o nível luminoso do reino angélico. Programe a sua mente de antemão para cultivar a inocência e outras qualidades positivas. Quando usar o estado angélico, programe essa pratica na sua mente. Para programar, basta dizer a sua mente qual virtude ou pratica você quer cultivar na sua meditação e, em seguida, deixe o caminho livre- isto e, não pense nem procure concentrar-se para dar andamento ao processo.
Tais esforços constituem o pensamento e o que você almeja e transcender o estagio do pensamento e escutar os anjos. Sua  meditação poderá conduzi-lo numa direção diferente daquele que você esperava, mais isso e ótimo. Com a pratica, você poderá aguçar a sua capacidade de programar.
Ao praticar o estado angélico , você ira descobrir o método mais eficaz para si. Não é preciso estar em nenhum nível espiritual especifico, nem ser um praticante regular de meditação a fim de usar o estado angélico ; os anjos cuidam para que você consiga tornar mais lentas as duas ondas cerebrais e unir-se a eles para um momento de paz mental. Não existem regras preestabelecidas; basicamente, você precisa apenas relaxar, sem procurar forçar nenhum acontecimento sensacional. Aprenda a reservar pequenos intervalos entre as suas atividades para provocar a formação das ondas angélicas  quando tiver necessidade, sempre que as coisas parecem estar fingindo do seu controle.
Lembre-se de que os anjos são mensageiros de Deus. Quando meditar em estado alfa, afirme e perceba que você esta dando ouvidos ao reino de Deus, o poder supremo da sua vida. Seu poder supremo diz respeito exclusivamente a você, porem um bom teste de autenticidade ao escutar a Deus e aos anjos consiste em verificar que as mensagens nunca suscitam medo. As mensagens dos anjos utilizam sempre o reino correto e encorajam a felicidade.




terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Oração a Santa Sara Kali

 Salve Mãe protetora!



Tu Sara Kali que estas no céu Olha para nós teus filhos que estamos aqui na terra, Nos cubra com sua misericórdia e amor, Que o seu manto nos envolva todos neste momento, Tirando de nos todas as tristezas, as doenças, as invejas, as magoas. Tu que sofreste em vida, sabe o que cada um de nós esta passando. Nos de força para superarmos todas as provações e as dificuldades, Que envolvidos por seu amor, sairemos ilesos de tudo isso. Tu minha Mãe Sara! Nos conceda saúde, felicidade, harmonia, prosperidade, amor, fé e paz de espírito. Segure em minha mão e como uma mãe bondosa que olha para uma criança nos leve para um caminhos que devemos trilhar. E nunca nos deixe cair nos os caminhos que nos levara para longe de ti. Santa Sara que eu seja digna do seu amor, e de sua proteção. Abençoe minha vida, a de minha família a de meus amigos e dos meus inimigos.para que assim ele possa distanciar de mim, e não mais me direcionar nem um mal. Permita que eu beijo suas mãos e o seu coração. Que eu seja sua filha abençoada para todo sempre. Amém.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

As Benções da Deusa


Eu sou a Deusa dos mil nomes,Do poder infinito e dos múltiplos dons,Manifestados na diversidade das minhas faces,Honradas e veneradas ao longo dos milênios.
Eu sou Gaia, a Mãe Terra da antiga Grécia,Coloquei a ordem na vastidão do caos,Criando o universo no ritmo da minha pulsação. 
Eu sou Ísis, a Deusa egípcia,Ofereço a cura e a transformação,Para quem as procura,Pois tenho o poder de plasmar um novo mundo.
Eu sou Cerridwen dos Celtas,No meu Caldeirão mágico guardo o alimento da alma,A fonte inesgotável de sabedoria e inspiração,Quanto mais eu dou, mais eu recebo.
Eu sou Atena da Grécia, conhecida por minha sabedoria. Como meu totem - a Coruja. Ouço e vejo tudo o que se passa ao meu redor,Sou forte como o Carvalho,Ou pacificadora como a Oliveira.
Eu sou Diana, a Deusa Lunar Romana,Protetora das mulheres e das crianças, Guardiã das florestas e dos animais, Acerto as flechas no alvo dos meus desejos.
Eu sou Bast, a Deusa Gato do Egito,Graciosa, sinuosa, brincalhona e afetuosa,Irradio o calor e a luz do glorioso Sol. 
Eu sou Freya, a bem amada Deusa Nórdica,Sobrevoando o mundo, canto alegremente,Celebrando os laços entre amigos e amantes, 
Eu sou Hécate, a Tríplice Deusa grega,