domingo, 4 de maio de 2008

Interpretação das Cartas (Baralho Cigano) e método de leitura.


Esta é a regra mais facil do Baralho, seguindo as regras do numeros os demais você segue sua intuição onde colocar. Claro que muitas vezes você precisará puxar mais uma ou duas cartas para completar o desfecho da leitura.


1- O Mensageiro

Palavra Chave; Decisão, Coragem, Força.

Diz respeito a tudo que vem pela porta da rua, ou seja, tudo o que está fora do nosso campo de ação, embora tenha relação conosco. Indica boas notícias e boa sorte. Diz respeito a parte afetiva do consulente, caminhos abertos, materializa e concretiza o que o consulente quer. É sinônimo de êxito, concretização, alegrias intensas. Encha-se de coragem e lute por seus próprios ideais.
Homem jovem, impetuoso, coragem em ir pra frente. com cartas positivas: pessoa tem paixão pela vida, com cartas negativas: pessoa esta sem coração desmotivada ,
falta coragem.
Magia da Carta; Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta O Mensageiro em cima acenda a vela vermelha, o incenso de Cravo e coloque pétalas de rosas vermelha pedindo ( coragem, força e poder, concretização em sua realização) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesma erva, acrecentando Salvia, e Alfazema.

( Para não correr o risco de estragar sua carta coloque um pires branco em cima dela)

Elemento Terra


Carta Positiva

2_ Os Obstáculos

Anuncia um período de obstáculos e dificuldades. Sinal de alerta, revela impedimentos e um período para parar e aguardar, é o atraso e não se deve comentar com ninguém nossos planos. Esta carta nos revela que estas coisas são passageiras, são os paus c pedras no nosso caminho, para atrasar qualquer área da nossa vida. Feche a boca que não há mal que sempre dure. Cortes súbitos e coisas passageiras. Acredite na sua força interior e só peça ajuda à alguém de sua confiança.
Simbologia: Este arcano é representado por troncos de arvores cortados e jogados a esmo. Significam os tropeços da vida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução.
Mensagem; Treine a sua paciência e domine a sua ansiedade. Para conseguir que quer terá que dar o seu primeiro passo. No Amor indica que ninguém quer dar o braço a torcer.

Magia da Carta; Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta do Os Obstáculos em cima acenda a vela verde, dentro de um pires branco, coloque erva de Arruda, Guiné, e Valeriana o incenso de Alecrim (peça para que tal obstáculo de sua vida seja banida, no final dos 7 dias queime tudo que restou menos sua carta de baralho) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.

Palavra Chave- Obstáculos passageiros- Tenha mais Fé
Elemento Terra
Carta negativa

3- O Mar

A busca por novos caminhos e bons negócios. Mudanças podem acontecer na vida do consulente, seja no setor financeiro, emocional ou profissional. Depende das cartas vizinhas para saber se a mudança é positiva ou não. Pode indicar viagem, mudança de um lugar para outro, mesmo que temporariamente. Significa também vitória com lutas.
Simbologia: É representado pela figura de um navio em águas revoltas. Estas águas significam a segurança na perigosa viagem da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos. Instabilidade altos e baixos.
Mensagem; Mudanças sempre positivas e significativas, tanto no plano material como no espiritual, que estão para acontecer ( de casa, trabalho ou até mesmo com relação a saúde). Pense; aonde quero chegar? É isso mesmo que quero? Então invista em você mesmo e vá em frente. No Amor, haverá um pouco de instabilidade, mas indo para o bem estar.
Magia da Carta; Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta do O Mar em cima acenda a vela prateada ou amarela de mel, dentro de um pires branco, coloque erva de Arruda, Guiné, e Salvia o incenso de Alfazema (peça para que tal instabilidade seja transformado em estabilidade, no final dos 7 dias queime tudo que restou menos sua carta de baralho tendo a certeza que agora você esta bem com você mesmo e com sua vida) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.
Palavra Chave; Novos horizonte, Empreendimentos, Metas, Viagem
Elemento Água
Carta Negativa

4-O Equilíbrio


Representa a nossa casa e família, suas afinidades, seus anseios e seus problemas. Refere-se tanto a imóveis quanto às pessoas que nele vivam ou trabalhem. Pode ser casa, igreja, local de trabalho ou qualquer outro imóvel que o consulente tenha ligação. Significa o equilíbrio, harmonia, proteção. Rodeada de cartas ruins: fracasso e perdas materiais, insegurança emocional.
Simbologia: É representada pela figura de uma casa que mostra seu próprio lar e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.
Mensagem; Para conseguir a almejada segurança, a tranqüilidade e harmonia interna e familiar, deverá batalhar, agir, sair do comodismo, assumindo total responsabilidade sobre sua vida. No Amor indica relacionamento estável.
Magia da Carta; Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta O Mar em cima acenda a vela prateada ou amarela de mel, dentro de um pires branco, coloque erva de Alfazema, Manjericão, e Hortelã o incenso de Lírio (peça paz, purificação,equilíbrio, harmonia, no final dos 7 dias, coloque tudo em baixo de um pé de uma arvore bela e frondosa) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.

Palavra Chave; Equilíbrio, Aconchego afetivo.
Elemento Terra
Carta Positiva

5-A Arvore

É sempre positiva. São símbolos de progresso, fertilidade e vitalidade. Pode também significar progresso material e saúde. É o meu pé no chão e minha estabilidade, nossas raízes profundas. É sempre uma carta positiva, pois traz sorte. Se ela aparecer com mais cartas positivas prepare-se para ter um ótimo emprego, ou relacionamento duradouro.
Simbologia: Tal como o elemento que representa, esta lâmina demonstra a fertilidade permanente na vida do ser humano, a troca de energias positivas e também a força da vitalidade que existe em cada um.
Mensagem; Terá a realização daquilo que você mais quer, mas nunca se esqueça que o ser humano é constituído de corpo, mente e espírito, e que cada uma destas partes deve ser cuidada e atendida em suas necessidades, para o equilíbrio, a harmonia, a saúde e a vitalidade. Só assim maiores e melhores serão os frutos da * Arvore da vida*. No Amor. Indica um relacionamento impulsivo, mas que vai crescer.

Magia da Carta; Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta O Mar em cima acenda a vela dourada, dentro de um pires branco, coloque erva de cravo e canela, folha de pitanga, e salsa o incenso de salvia (peça para você ou o consulente colocar os pés no chão, ser mais realista, fortaleza , no final dos 7 dias, coloque tudo em baixo de um pé de uma arvore bela e frondosa) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.

Palavra Chave; Crescimento, Evolução, Saúde e Vida longa.
Elemento Terra
Carta Positiva

CURSO DE BARALHO CIGANO
Informação:marcis_najjara@hotmail.com



2 comentários:

opandegoendiabrado disse...

Ador baralho cigano. Minha bisavó era cigana, este site veio a calhar bem porque quero estudar estas cartas.

De La Rosa disse...

Obrigada por ter colocado o vídeo da banda Raty Romá. Espero que tenha gostado, embora neste dia não achei muito legal o aúdio.
Abraços!
Carmen De la Rosa,2°vocal da banda Raty Romá.