domingo, 6 de maio de 2012

Espiritos Ciganos

:
Aqui deixo um pouco de cada luz cigana, vindo de livros que li, e também que acredito ser desta forma, já que em meu caminho sempre serei auxiliada por esta linda luz.
É maravilhoso Ter um Espírito de Luz e Deus ao Nosso Lado!Os ciganos são misteriosos, são como uma porta aberta para o além do que podemos ver com nossos olhos físicos. Talvez pelo fato de serem movidos pela eterna busca da liberdade. Movidos por esta busca que é renovada a cada respiro, a cada sopro de vida, e assim, desta forma os ciganos caminham pelas estradas buscando um rumo certo: a " busca da eterna liberdade do viver ". Porque os ciganos são e vão.

 
Cigana Rosa dos Ventos 


Não foi por acaso que o meu sangue que veio do Sul se cruzou com o meu sangue que veio do Norte. Não foi por acaso que o meu sangue que veio do Oriente se cruzou com o meu sangue que veio do Ocidente. Não foi por acaso nada de quem sou agora. Em mim se cruzaram finalmente todos os lados da terra. A Natureza e o Tempo me valeram: séculos e séculos ansiosos por este resultado um dia e até hoje fui sempre futuro. Faço hoje a cidade do Antigo e agora nasço novo como ao Princípio: foi a Natureza que me guardou a semente apesar das épocas e gerações. Faço hoje a cidade do Antigo e agora nasço novo como ao Princípio: foi a Natureza que me guardou a semente apesar das épocas e gerações. Cheguei ao fim do fio da continuidade e agora sou o que até ao fim fui desejo: o Centro do Mundo já não é o meio da terra vai por onde anda a Rosa dos Ventos vai por onde ela vai anda por onde ela anda. Agora chego a cada instante pela primeira vez à vida já não sou um caso pessoal mas sim a própria pessoa. 
 
 Texto de José de Almada Negreiros

 
Sua grande magia

Cigana Rosa dos Ventos, traz para você o segredo da magia de  viver, de amar e ser amada, ela com sua força iluminada auxilia você, a encontrar a pessoa amada, a pessoa do seu caminho, do seu destino. 

Ensina você a se amar, para flua nos outros o sentimento de amor, desejo, que seu coração espera. Ela vai te cobrir com seu lenço, para que a magia das forças divinas vem até você, para que possa ter em seu coração o sabor da felicidade, sempre trabalhando para que você trace com harmonia o seu caminho, colhendo os frutos das sementes que plantou 
 Ela auxilia, no Amor...na Prosperidade....e na cura interior

No Amor
Faz uma estrela de Davi em um papel branco a lápis, escreva o nome do seu amado em cada risco do triângulo. No meio da estrela faça uma cruz a lápis, e em sentido horizontal o seu nome, no sentido vertical o nome do seu amor. Coloque no em cima uma vela vermelha de sete dias. E nas pontas do  1º triângulo três velas da cor rosa, nas outras três pontas do 2º triângulo três velas vermelhas. Circule a magia com três quartzo rosa e três jaspe. Em volta da vela de sete dias coloque pétalas de rosa vermelha, e essência de verbena e almíscar.

Faça a seguinte oração
 
Peço a luz dos espíritos ciganos, que conhecem  meu coração, o meu caminho, sabe bem do que preciso, eu peço que me auxilie neste momento

Cigana Rosa dos Ventos e traga amor, paixão força e poder para minha vida direcionem o meu caminho com sabedoria, que eu possa saber distinguir a pessoa certa para estar comigo.
Peço a Cigana Rosa dos Ventos proteção e segurança. Peço Cigana Rosa dos Ventos, alegria, felicidade e luz por onde eu passar, que guie meus passos, e me auxilie em minhas decisões. Peço Cigana Rosa dos Ventos, que conhece bem meu coração, que com o seu sopro me envolvem com a luz do amor...me direcione na estrada que esta meu amor verdadeiro a pessoa certa do meu destino.
Que assim seja!
Assim se cumpra!
Salve Cigana Rosa dos Ventos!

Cigana Sulamita

 Adora trabalhar só com frutas e com folhas dos pés das mesmas frutas.
-->Faz sua magia com folhas de maçã, para o amor, folhas de pêra, para a saúde; folhas de uva, para união; folhas e flores de mamão, para afastamentos;umbigo de banana, para feitiços; folhas de fruta-do-conde, para aproximação; folhas de laranja, para acalmar fúrias; folhas de caqui, para tirar o mal. -->Ela gosta de trabalhar com a floresta, jogando nela as folhas secas, conforme o problema de cada um. -->Sua pedra preferida é o quartzo cítrino, amarelo-ouro.
Ela faz uma amarração para o casamento colocando um pedaço desse cristal em cima de cada uma das folhas de maçã, fruta-de-conde, e uva verde com que trabalha; depois joga por cima flores de laranjeira.
-->Ela afirma que o casamento sai antes de três Luas cheias. -->Sulamita, que Bel-Karrano ilumine muito seu espírito, para que você possa ajudar que precisa de sua ajuda.

-->
Texto extráido do livro Mistérios do Povo Cigano
Autoras:

Ana da Cigana Natasha e Edileuza da Cigana Nazira
Editora: Pallas

-->Cigana Carmem

 É protetora dos que sofrem de mal de AMOR, é a que acolhe e consola os abandonados. É natural da Espanha, viajou por quase todos os países de idioma hispânico e inspirou vários Amores. É linda, vaidosa e grande dançarina de flamenco. Amorosa e determinada, auxilia em casos de amores impossíveis( mal do qual também é vítima).  É linda, vaidosa e grande dançarina de flamenco. Amorosa e determinada, auxilia em casos de amores impossíveis( mal do qual também é vítima). É linda, vaidosa e grande dançarina de flamenco. Amorosa e determinada, auxilia em casos de amores impossíveis( mal do qual também é vítima) Resolve com suas magias casos de abandonos, tira rivais do caminho e eharmoniza casais. Prefere os médiuns ciganos, mas entra na aura de alguns gadjos com outros nomes, conforme a linha.

-->
-->
Sua grande magia


-->É para unir casais, para que eles vivem intensamente o amor. Ela faz esta magia
-->
Uma maçã vermelha, mel, três fitas cor de rosa e um quartzo rosa


-->Abre a maçã e retira o miolo, deixando uma pequena tampa. Coloca dentro da maçã um papel com os nomes do casal ( OBS: Não deseja para o outro o que você não quer para você, não prenda ninguém nas suas vontades. Esta magia é para quem já tem um compromisso firme), escrito em forma de cruz, joga bastante mel e fecha amarrando a maçã com as fitas.  Coloca o quartzo rosa em cima e diz .
-->"Pelo poder da maçã, pela força etérica do cristal e do mel, que estas fitas astrais amarrem (os nomes das pessoas). Serão tão doce, viverão juntos e amarão um ao outro. Pelo poder da magia Cigana, como a Lua e a noite que nunca se separam, esta feito e concretizado este feitiço. Em de Devel ( Deus). -->
-->
Que assim seja
E assim se faça presente em meu caminho!

-->A maçã pode ser enterrada ao pé de uma árvore fruteira ou guardada em um vidro escondido, (de preferência em suas roupas íntima).

-->
Texto extraido do livro: Segredo de Magia Cigana

Autora: Ramona Torres

Graficas Palas Athenas

-->
Cigana Mamiori Cigana Curandeira


-->Conta uma lenda cigana que, séculos atrás , existiu uma cigana que tinha o poder de detectar e curar qualquer tipo de enfermidade, tanto física quanto espiritual, e que seu maior sonho era ser mãe.
Era casada há muitos anos e não conseguia engravidar. Um belo dia , ela observava as crianças brincando no acampamento e foi invadida por uma profunda tristeza. Chorou .
Avistando um arco-íris , pediu a Deus que lhe concedesse a graça divina de ser mãe e prometeu que , se alcançasse esse milagre , dedicaria sua vida a ajudar as mulheres no parto e a curar os que possuíssem qualquer tipo de moléstia ,tanto física quanto espiritual. Deus ,em sua infinita bondade,lhe concedeu sete filhos.
Após o nascimento de seu primeiro neto , em cujo parto ela ajudou , a cigana abençoou a todos de acampamento e dirigiu-se para a floresta ,onde brilhava ao longe um arco-íris .
Nunca mais foi vista . Toda vez que um cigano adoece e avista um arco-íris ele invoca o espírito da Mamiori.
Ela é considerada a mensageira da cura , a dona das sete ervas. Acreditamos que através do arco-íris ela vem visitar o mundo terreno, abençoando a todos com a maior riqueza que o ser humano pode possuir. A SAÚDE!


-->
Retirado do livro: “Como descobrir e cuidar dos ciganos dos seus caminhos
Autora:”Ana da Cigana Natasha

Cigana Sarita


 Era morena, de cabelos e olhos pretos.

Usava os cabelos presos em uma trança que caía pelo lado esquerdo do pescoço, indo até a cintura, e que tinha as pontas enfeitadas com fitas finas coloridas.
SUAS ROUPAS Sarita usava blusa vermelha, curta, com mangas bufantes.
-->Na cintura levava uma faixa de várias cores. -->A saia era feita até a metade com pano estampado; o resto era de pano liso amarelo, montado em babados cujas barras eram recortadas em bicos. Seus adereços. -->Ela usava na cabeça um lenço estampado, predominando o amarelo-ouro; em dias de festa punha em cima do lenço uma tiara de flores vermelhas. -->No pescoço ela trazia muitos colares de pedras em várias cores, predominando a vermelha.
Nas orelhas usava grande argolas de ouro; no dedo indicador da mão direita, um anel de ouro com um rubi e no mes
-->mo dedo da mão esquerda, um anel de ouro com um topázio amarelo.
-->SUA MAGIA
Para unir um casal com filhos que se separou a cigana Sarita costumava fazer o seguinte: em um pote de barro com tampa ela colocava água de rio e triturava a semente do timbó-mirim (ou anileira verdadeira), produzindo uma água azulada (também se pode utilizar anilina azul para confeitos)
. -->Nessa água ela colocava um papel com o pedido para juntar o casal, adicionava açúcar e um punhado da erva amor-agarradinho e, então, tampava o pote.
Em seguida, acendia duas velas amarelas em cima da tampa e dizia

 
-->Junte estas pessoas novamente, Santa Sara, pois eles tem (dizia o número de filhos) filhos que não pediram para vir ao mundo. -->Ela repetia esse pedido por sete dias seguidos.
Depois, enterrava o pote próximo de uma arvore frondosa e frutífera.
-->A fruta da sua preferência era maçã vermelha, e a fase da lua era a cheia. 

-->Autora: -->Ana da Cigana Natasha
-->Livro: -->Ciganos do Passado Espírito do Presente
-->Editora: --> Pallas
-->
--> -->
    --> -->



      Nenhum comentário: